ML100 – ECRÃ TÁTIL PARA GRAVAÇÃO DE PROGRAMAS

A NS Máquinas Industriais desenvolveu um novo opcional para a ML100 – Lixadora de Tubos Redondos. Agora, é possível incluir um painel de comando móvel com um ecrã tátil para controlar todas as funções da máquina.

Este novo painel permite uma variedade de novas operações de acabamento através do uso de programas guardados que controlam simultaneamente o sistema de alimentação automático, o variador de velocidade das cintas de lixa e as fotocélulas (abertura automática das lixas e inversão automática da direção do tubo).

O principal objectivo da estação de controlo é a possibilidade de fazer o acabamento de secções de tubo. Como as lixas não irão ser usadas nas restantes secções, isso irá aumentar a sua durabilidade e reduzir os custos das peças mais propícias a desgaste.

No vídeo que pode visualizar em seguida é possível ver a demonstração de um programa automático: operação de acabamento de algumas secções do tubo. O programa é definido anteriormente com os dados da velocidade de alimentação, velocidade das cintas de lixa, especificações da lixa, número de repetições do e todas as medidas para realizar o acabamento das secções.

Tudo começa com a colocação do tubo nos rolos da alimentação automática. O sensor deteta o tubo e começa o programa que o operador definiu. O resto do processo é totalmente automático.

O facto de ser possível gravar programas faz com que seja fácil repetir processos definidos anteriormente sem a necessidade de alterar todas as configurações. Consequentemente, a operação será mais rápida e liberta o operador, durante o processo de acabamento automático, para outras atividades.

Se quiser saber mais sobre esta máquina contacte-nos, por favor, através do formulário de contacto em baixo ou de outro método na nossa página de contactos.

 

Enviar ficheiro (.pdf, .jpg até 10MB)